Dificuldade para lembrar? A IA te ajuda!
É isso mesmo, em breve a inteligência artificial vai te ajudar a lembrar de todos os seus compromissos, desde que você fale para ela. Reuniões, molhar as plantas, ir ao médico ou simplesmente fazer uma pausa diária, a tecnologia está cada vez mais integrada a nossa rotina e pode nos ajudar com tarefas simples, mas que acabamos esquecendo. Quer saber como isso será possível? Pegue seu café e venha para a #Segundinha!
IA vai lembrar suas tarefas
Em breve, o WhatsApp vai ir muito além das mensagens: uma nova atualização deve trazer lembretes personalizados com inteligência artificial.
A proposta é: com comandos como “me lembre de ligar para minha mãe amanhã” ou “me mande a previsão do tempo todo dia”, a Meta AI cria avisos únicos ou recorrentes, funcionando como uma espécie de assistente pessoal integrada ao app. A versão de testes já conta com uma aba chamada “Tarefas”, onde os usuários podem gerenciar todos os lembretes criados por IA.
E não para por aí: o WhatsApp também prepara uma ferramenta para gerar fotos de perfil com inteligência artificial. Com essas novidades, o app dá mais um passo para se tornar um hub completo de produtividade e personalização no seu bolso.
Instagram libera atalho para acelerar Reels
Agora dá pra assistir Reels no Instagram em velocidade turbo! A plataforma liberou um novo recurso que permite acelerar os vídeos com um toque contínuo na tela, igual ao TikTok.
Para ativar, é só tocar e segurar no canto esquerdo ou direito do vídeo. Enquanto o dedo estiver pressionado, o Reels roda no dobro da velocidade; soltou, ele volta ao normal.
A novidade chega justamente quando os Reels ficaram mais longos, com até 3 minutos de duração. Ou seja, essa opção facilita tanto a vida de quem quer consumir conteúdo mais rápido quanto a dos criadores, que podem ganhar mais retenção de público.
Cannes Lions 2025 anuncia primeiros speakers (e tem nomes brasileiros)
A contagem regressiva para o Cannes Lions 2025 começou, e a organização do festival divulgou a primeira leva de palestrantes que vão subir ao palco este ano — com nomes de peso da indústria global (e brasileira!).
Entre os destaques, está Tor Myhren, VP de Marketing Communications da Apple, que também será homenageado na edição que celebra a marca como Creative Marketer of the Year. Big techs como YouTube e TikTok também estarão representadas por Neal Mohan (CEO) e Sofia Hernandez (Head global de parcerias e marketing), respectivamente.
Na ala dos anunciantes, confirmaram presença CMOs globais de gigantes como McDonald’s, Hyundai, Duolingo, Mercado Livre, além de executivos da Diageo, Mars e Mastercard.
O Brasil também marca presença: Leandro Barreto (Unilever), Bia Lopes Maria (Quintal) e Fernando Ribeiro (Gut) estão entre os nomes escalados. E claro, o festival segue apostando em nomes da cultura pop e da creator economy, com participações de Amelia Dimoldenberg, Jake Shane, Grace Beverley, além do cineasta Jon M. Chu (“Wicked”, “Crazy Rich Asians”) e do comediante Bowen Yang.
A seleção inicial já mostra que o Cannes Lions 2025 vai muito além da publicidade, conectando marcas, cultura, tecnologia e criatividade em um só palco. Para conferir a lista completa dos participantes, clique aqui.