Se você está buscando inspirar a sua criatividade, a #Segundinha de hoje é especialmente para você. Isso porque já tem marca recebendo leões por aí por garantir uma consistência criativa (e não é a primeira vez). Eu te explico melhor ao final, já pegou seu café para começar?
WhatsApp busca reduzir o número de spam
O WhatsApp anunciou que pretende limitar o número de mensagens enviadas por Listas de Transmissão, funcionalidade usada para disparos em massa. A mudança busca reduzir o spam e manter as caixas de entrada mais organizadas.
O novo limite pode ser de 30 mensagens por mês, mas a Meta ainda está testando a quantidade ideal, e a restrição valerá tanto para o WhatsApp comum quanto para o WhatsApp Business. A empresa pretende incentivar o uso de Canais e Status como alternativas para comunicações em massa.
A Meta ainda não divulgou quando as mudanças entrarão em vigor, mas a atualização promete impactar o uso do WhatsApp para marketing e comunicação.
Google Gemini permite criar seu próprio assistente de IA
O Google Gemini recebeu uma atualização com grandes novidades, incluindo a possibilidade de criar assistentes personalizados de IA, agora disponível para todos os usuários, inclusive no plano gratuito. Além disso, o chatbot ganhou novos recursos para pesquisa, integração com apps e personalização.
Vejas as principais mudanças:
- Com a ferramenta Gems, você pode criar assistentes especializados, como um tutor de matemática ou um guia de restaurantes.
- A função Deep Research agora gera documentos detalhados com várias páginas.
- O Gemini pode interagir com Agenda, Notas, Tarefas e Fotos, permitindo comandos mais complexos.
- A IA aprende com suas buscas para oferecer recomendações mais inteligentes.
Essa atualização busca tornar o Gemini o grande foco de 2025, tornando a IA mais acessível e integrada ao dia a dia dos usuários.
Apple é eleita Creative Marketer of the Year no Cannes Lions 2025
A Apple foi reconhecida como Creative Marketer of the Year no Cannes Lions 2025. Esse é o segundo título da empresa no festival, que já havia conquistado a premiação em 2019.
Nos últimos três anos, a Apple esteve no top 3 do ranking Brand of the Year do festival e campanhas premiadas como “Shot on iPhone”, “Relax: Tractor” e “Ted Lasso: Fake Team. Real Partners” garantiram Leões para a marca.
O prêmio será recebido por Tor Myhren, VP de marketing e comunicação da Apple, no dia 20 de junho, durante o encerramento do festival.